
Ganhe dinheiro fazendo máscaras
Faça as contas: Somos mais de 8 bilhões de pessoas no mundo atualmente, no final de 2019 e início de 2020, cada uma destas pessoas precisou utilizar uma máscara para a proteção contra a Covid19.
Para compreender como a produção de máscaras se tornou um negócio lucrativo de alguns anos para cá, é preciso retomar a memória e reviver um dos momentos mais marcantes já vividos na história humana.
Anúncio sobre o fim do mundo
Eu acredito que igualmente ao trágico atentado de 11 de setembro, o surgimento do corona vírus e Covid19, impactou a vida das pessoas de tal forma, que cada pessoa deve ter dentro de si, uma história de como isso mudou a forma como todos vimos o mundo até então.
Me lembro que estávamos no mês de novembro e o ano era 2019, eu estava assistindo diariamente aos noticiários da CNN internacional, e as notícias davam conta de rumores sobre o surto de um vírus desconhecido na cidade de Wuhan na China.
Para mim, isto soava como uma notícia exagerada, “fake news”, ou algo que ninguém mais falaria depois de poucas semanas. Mas o pior era que eu estava errado.
Todos que pensaram em algo passageiro, ou “fake news”, infelizmente estavam errados.
A cada dia surgiam novos casos e relatos de pessoas muito doentes e mortes sem explicação. Já no mês seguinte, dezembro, ouvia-se falar em superlotação de hospitais, como também da construção de hospitais de emergência em várias cidades da China.
Além de novos casos com pessoas que haviam viajado para determinados países, e que possivelmente entraram em contato com pessoas contaminadas.
Todos os dias era noticiado sobre surgimento de casos de infecção de pessoas em diferentes países e o grande aumento de mortes que começou a assustar a todos.
Estávamos perdidos e diante de uma epidemia, lutando contra o vírus desconhecido e sem nenhum antídoto ou vacina para nos proteger.
Me lembro que em meados do mês de março de 2020, as empresas e escolas começaram a fechar, as ruas ficaram vazias e foram decretados os chamados Lockdowns no mundo todo, na sequência houve o fechamento de fronteiras, aeroportos e restrições.
Algo caótico se instalou mundo afora, cancelamento de eventos, fechamento de órgãos públicos e instituições, busca desenfreada por itens essenciais nos supermercados gerando problemas de abastecimento e diversas crises de ordem psicológicas, sociais e econômicas.
Simplesmente era algo inimaginável, o mundo inteiro parou da noite para o dia.
Todas as noites quando eu dormia, eu pensava nos meus familiares dos quais eu não podia mais visitar e tinha no pensamento que o mundo acabaria, sendo que a coisa mas importante a se fazer era seguir todas medidas de isolamento e proteção para conseguir sobreviver.
Sempre vi que no Japão, quando uma pessoa está doente, mesmo que de forma leve, ela usa uma máscara para se proteger, e também para proteger as pessoas ao seu redor. Este é um ato de proteção a si mesmo e respeito a vida própria comum do povo Japonês e faz parte da cultura do país.
No ocidente nós nunca tivemos o costume de usar máscaras por motivos corriqueiros, e após o surgimento do coronavírus isto se tornou algo essencial e parte do nosso dia a dia.
Você já se perguntou quanto vale uma vida?
Com certeza a vida é algo muito valioso, não só apenas a nossa vida como também a vida de pessoas que amamos.
Durante a pandemia o uso de máscaras simbolizou não só um ato de sobrevivência como também uma demostração de amor pró-vida.
O “novo normal” foi o termo criado para denominar a nova vida que fomos obrigados a aprender a viver. Os órgãos e setores ligados a saúde assinaram decretos exigindo a obrigatoriedade do uso de máscaras em diversos locais e estabelecimentos públicos.
Não usar uma máscara era motivo de fúria por parte do grupo de pessoas que defendiam a proteção de não somente das próprias vidas, mas como também das vidas dos próximos.
Como fabricar máscaras se tornou um negócio multibilionário?

Com o surgimento da Covid19, iniciou-se uma corrida desenfreada por máscaras de proteção respiratória, máscaras produzidas de diferentes tipos de tecidos e materiais.
A busca para comprar máscaras foi tão grande que os estoques de farmácias e locais especializados se esgotaram em questões de dias.
Em um mundo globalizado, estamos acostumados a depender de uma série de produtos que são importados de outros países principalmente da China, como este demostrava ser um problema mundial, produtos como máscaras ficaram em falta e fizeram o preço deste item em questão, subir vertiginosamente.
Somente para se ter uma ideia, a empresa 3M que é uma das principais fabricantes de máscaras, aumentou a produção do modelo N95 de 500 milhões de unidades, para 2,3 bilhões de unidades por ano.
Diante do problema muitos viram uma solução de negócios e começaram a fabricar máscaras de proteção em casa, muitos empreendedores produziam máscaras de diferentes materiais que eram vendidas em todos os lugares principalmente pela internet, e isso se tornou um negócio muito lucrativo e mais dos negócios milionários criados pós pandemia.
Considerando que o custo para a produção de uma máscara é relativamente pequeno, estima-se que no auge da pandemia a possibilidade de lucro era potencialmente grande.
O modelo de máscara descartável precisa ser substituída com frequência, máscaras reutilizáveis laváveis, tem a vantagem de poderem serem personalizadas com marcas, cores, mensagens e diferentes designs, isso por si só já gera a necessidade uma produção em massa.
Com isso, quem soube enxergar as possibilidades teve a grande oportunidade de lucrar diante da pandemia e fazer muito dinheiro.
Mas você acha que a pandemia e oportunidade de ganhar dinheiro já passou?
Errado quem pensa que a pandemia já passou e que todas as pessoas estão aptas a viver as suas vidas como antes.
A pandemia que se iniciou no final do ano de 2019 na China, foi apenas um sinal de que todos nós estamos vulneráveis a todos os tipos de ameaças biológicas sejam elas provindas de fenômenos e mutações naturais como também as criadas por algum cientista louco.
Devido as pesquisas de laboratórios, e esforços de cientistas ao redor do mundo, foi possível desenvolver vacinas e outros medicamentos que ajudaram a diminuir o impacto das infecções e transmissões massivas do vírus.
Mas mesmo com o desenvolvimento das vacinas, ainda temos algumas barreiras que precisam serem transpostas, sobre a resistência de algumas pessoas e culturas sobre a não imunização pela vacina, como também a falta de recursos financeiros de países pobres para adquirir a quantidade de vacinas necessárias.
Com isso e pelo fato de que o mundo agora tenta seguir um rumo normal, com grandes festas e eventos que reúnem multidões, estamos sujeitos a novos surtos de Covid19, tal como o que ocorre agora, neste início do ano na China, devido à mudança da política de proteção e relaxamento das restrições.
Então eu acredito que não só a produção de máscaras, como também a produção de todo e qualquer dispositivo que possa repelir o risco de ser infectado por Covid19, pode ser tornar com certeza um negócio multibilionário.
A primeira coisa que você precisa para produzir máscaras, é de um projeto de fabricação com as medidas de corte e fabricação.
Você pode baixar gratuitamente alguns modelos que criamos para você e começar a produzir as suas máscaras, sejam para a sua própria proteção ou para comercializar e ganhar muito dinheiro construindo um negócio que acima de tudo visa salvar vidas.
![]() | ![]() | ![]() | |
Tesoura | Pano | Básica | |
Agulha | linha/ Elástico |